Playlist de Adoração ao Santíssimo Sacramento - Parte 2 (atualizado em 10/09/23)


A paz do Senhor e o amor de Maria!

Como o post anterior estava ficando muito grande, resolvi dividir em dois e acrescentar novas músicas. 

16. Estou aqui - Anjos de Resgate
Trecho: "Te AmarPor quem não Te ama
               Te adorar
               Por quem não Te adora
               E esperar
               Por quem não espera em Ti
               E pelos que não creem
               Eu estou aqui"

“O Santíssimo Sacramento é fogo que nos inflama de modo que, retirando-nos do altar, espargimos tais chamas de amor que nos tornam terríveis ao inferno”. – São João Crisóstomo

17. Fogo abrasador - Missionário Shalom
Trecho: "Seja adorado pra sempre senhor,
               Quero te amar como amado eu sou,
               Em louvor me darei,
               Tua vontade e a minha uma só
               Teu coração e o meu sejam um só,
               Movimento de amor."

“O dar-se Jesus Cristo a nós como alimento foi o último grau de amor. Deu-se a nós para unir-se totalmente conosco como se une o alimento diário com quem o toma.”  São Bernardino de Sena

18. Respirar - Gil Monteiro
Trecho: "Te amo Deus com o meu respirar
               Amado meu vivo pra te adorar"

(Jo 6,51-60) Anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João:
"Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu de dar, é a minha carne para a salvação do mundo". A essas palavras, os judeus discutiam entre si, dizendo: "Como pode este homem dar-nos a sua carne a comer"? Jesus lhes respondeu, então: "Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a Vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que vive em mim, me enviou e eu vivo pelo Pai, também aquele que comer de mim, viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Ele não é como o que os pais comeram e pereceram; quem come este pão viverá eternamente". Assim falou Jesus, ensinando em uma sinagoga de Cafarnaum. Muitos de seus discípulos ouviram-no e disseram: "Esta palavra é dura! Quem pode escutá-la?"
- Palavra da Salvação!
- Glória a vós, Senhor!

19. Faz me cheio de ti - Nicole Salt
Trecho: "Eu vim buscar em teu altar 
               A santidade alcançar 
               A tua glória eu quero experimentar"

“Querendo unir-se a cada uma das nossas almas, (Jesus) instituiu a Eucaristia, onde, diariamente, se celebram suas bodas com a alma cristã”. 
São Pedro Julião Eymard

20. Se ninguém te adorar, eu vou! - Comunidade Católica Colo de Deus
Trecho: "Vou erguer um altar de adoração a Ti
               Vou erguer um altar de adoração aqui
               Até que a minha mão se una a Tua mão
               E o meu coração seja um com o Teu"

"Nun­ca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é zeloso, é de fato Deus zeloso". 
Êxodo 34, 14

21. Não vou parar de Te adorar - Comunidade Católica Colo de Deus
Trecho: "Tua glória   
               Enche esse lugar
               E eu não vou parar de te adorar
               Não vou parar de te adorar"

"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". 
João 4:24

22. Ao teu encontro - Eliana Ribeiro
Trecho: "O meu coração tem sede de amar
               Vim ao teu encontro ansioso em te adorar

                Meu Deus, eu creio e adoro
                Espero e te amo
                Por aqueles que não te amam"

“A devoção à Eucaristia é a mais nobre de todas as devoções, porque tem o próprio Deus por objeto; é a mais salutar porque nos dá o próprio autor da graça; é a mais suave, pois suave é o Senhor. Se os anjos pudessem sentir inveja, nos invejariam porque podemos comungar” (Papa São Pio V).

23. Livre para Amar - Comunidade Católica Shalom
Trecho da música: "Eu sou teu, tu és meu vem e toma o teu lugar... "  
                    
“Cada Hóstia consagrada é feita para se consumir de amor em um coração humano”.
São João Maria Vianney, patrono dos párocos

24. Tão Perto de mim - Gil Monteiro
Trecho:"Tão perto de mim
              Aquele que É
              Entrando em minha vida
              Cativou meu coração
              Tão perto...
              Tão perto de mim
              O Rei chegou tão perto de mim"

“Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos para se conservarem na perfeição, e os imperfeitos para chegarem à perfeição”.
São Francisco de Sales (1567-1622), doutor da Igreja

25. Encontro profundo - Camila Correia
Super recente e com a qual tenho rezado bastante.
Trecho: "Ó Santa Eucaristia
               Ardo em chamas ao te contemplar
               Abandona-se encarnado no Pão para minh'alma alimentar
               Ó Santa Eucaristia
               Véu que cobre o sacrifício de amor
               Apaixonada por Ti quero estar e correr Te abracar consolando Tua dor"

“Devemos estar na presença de Jesus Sacramentado, como os Santos no céu, diante da Essência Divina”. 
Santa Teresa D’Ávila (1515-1582), doutora da Igreja

26. Pretexto - Banda Regina Pacis
Sugestão do @rmhumorcatolico
Música lançada esse ano.

27. Solidão do tabernáculo - Frei Silvio (feat. Frei Gilson)





Para conferir a primeira parte da Playlist: 

Graças aos bom Deus, não faltam boas músicas de adoração e, decidi que como esse post está ficando muito grande, vou dividí-lo em duas partes e acrescentar alguns cantores e bandas que não costumo escutar tanto.  Faltou alguma que te ajuda a viver esse momento entre você e Deus ou que marcou/marca sua caminhada, comenta que eu acrescento. ;)


Post 

Comentários