Seguido do Água Viva, no tempo Juventude Livre, Deus já nos antecipava mais alguns pontos de espiritualidade do nosso Carisma. Uma Juventude Livre do ter, do poder e do prazer, livre das amarras do mundo e das seduções do inimigo. Com a força de Cristo Ressuscitado em nosso coração tudo podemos. Todos com o mesmo objetivo: Ofertar a vida à Deus por meio da comunidade e o Carisma que a nós já era confiado, mas não revelado. Vamos pensar na letra dessa música?
Em negrito, está a letra da música, logo, o que não está em negrito, é fruto de ponderações minhas.
Vem do alto pra dentro do coração
Curando nossas dores agindo forte o Santo Espírito
Nos renovando a cada oração
A última palavra desse trecho em destaque nos diz muito, de colocar-se um movimento de união com Deus e deixar-se ser guiado para agir. E essa ação nos impele ao encontro, tão falado pelo papa Francisco. Encontro esse que não é só algo físico, mas um encontro espiritual, no qual, enxergamos Cristo crucificado, abandonado, no rosto e no corpo daqueles que mais sofrem.
Juventude livre sim, livre sim, livre sim
Com a força de quem tem Deus no coração
E na união dos braços temos o mesmo objetivo
Levar ao mundo a paz o amor e o perdão
Esse trecho vem nos lembrar a força da união entre aqueles que tiveram uma experiência com a Verdade, e precisam anunciar ao mundo.
Se muitos procuram o ódio preferimos o amor
Se muitos procuram as drogas preferimos liberdade e saúde
Se muitos procuram o nada preferimos encontrar o tudo
A verdade de Ter Deus no coração
Na contramão do que o mundo nos mostra e nos incita a viver, decidimos por viver conforme Aquele que nos amou por primeiro, que nos criou, que nos libertou. Queremos anunciar a alegria de viver dessa forma, a verdadeira alegria e a verdadeira liberdade dos Filhos de Deus.
Se choramos da alegria ou se pulamos tal qual criança
E desabrocha em nós um sorriso de esperança
É que tocou-nos forte o amor de Cristo e nos deu esta esperança
Junte-se a nós e busque nEle a sua paz (2X)
Quando nos afastamos de Deus, pouco a pouco vamos nos perdendo e colocando a nossa esperança em inseguranças mundanas, no entanto quando como santa Teresinha, na simplicidade e na pureza de juma relação com o Criador, entregamos nosso existir à Ele, temos a esperança fortalecida e renovada. Sabemos que o que vem de bom é graça de Deus. E posso afirmar que Deus constantemente realiza milagres em nosso meio, basta que estejamos atentos e gratos mesmo antes.
Fiquem com Deus e que Maria interceda por vós!
Sintam-se à vontade para comentar, compartilhar, corrigir, testemunhar. Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário