Pensando na letra da música de oração Mil vezes(XLIII Encontro Lumen Despertar Filhos da Luz)

Fala galera!

Com a graça de Deus, realizamos o retiro Lumen Despertar do primeiro semestre de 2024, que recebeu o nome de Filhos da Luz. Vamos pensar juntos, um pouco da letra dessa música tão especial que marca o novo tempo a ser vivido na comunidade?
Em negrito, segue a letra da música, o que estiver sem destaque é reflexão, observação minha. 

Mil Vezes - Camila Correia Composição: Camila Correia Tão sonhado dia A Tua paixão me alcançou

Nossa alma anseia pelo Encontro com o Amado. Deus não cansa de nos convidar para mais próximo dEle e cabe à nós escutar e corresponder. E é tão maravilhoso esse encontro entre a nossas misérias e o coração do Senhor! Esperado dia Escolhi Tua Cruz, me bastou

Quando vivemos essa experiência de misericórdia e nos damos conta de que o Amor de Cristo por nós na cruz, é a maior prova de amor que veremos, o movimento natural é de dar alguma resposta e essa resposta é viver na maturidade as adversidades da vida compreendendo que é o Amor que nos sustenta. Não volto atrás Me consagro ao Amor Como um selo do eterno Em resposta à Tua dor

“Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido”. (Salmo 50,12)

Acreditamos e vemos isso na Palavra de que é o próprio Cristo quem sobre nos mais pobres e abandonados e decididamente ofertamos nossa vida à serviço da evangelização deles, cuidando, amando, mostrando o amor de Deus especificamente para cada um com o qual nos deparamos e temos muitos testemunhos de vidas que mudaram, que ganharam novo significado. Onde nossas vidas estarias se não derramadas aos pés dos que mais sofrem? Quem seríamos nós? Paremos um pouco pra pensar nisso. De onde Cristo nos tirou?

Decido por Ti Escolho à Ti Mil vezes escolheria Mil vezes me bastaria
"Procurei consolar o Senhor ofertando-lhe mil vezes meu amor" Santa Faustina

Seguindo o exemplo de Santa Faustina, somos chamados a escolher Deus como Senhor de nossas vidas, confiantes de seu Amor imensurável e misericórdia infinita. Cientes de que a nossa felicidade e sentido das nossas vidas estão nEle.

Consolo à Ti Abandonado, eu quero à Ti Mil vezes Te amaria Mil vezes Te daria Meu sim
"O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor". Santa Madre Teresa de Calcutá

Quando paramos para ver ou ler as notícias, geralmente as notícias são estarrecedoras, de muita pobreza, violências, aumento de ansiedade e depressão, ..., e mesmo em nossa pequenez o Senhor por dá oportunidades de fazer um pouco que seja para minimizar tanta dor, sofrimento e abandono. O mundo precisa saber da dignidade dos filhos de Deus.   

Decido por Ti Escolho à Ti Mil vezes escolheria Mil vezes me bastaria
Os Apóstolos começaram a perceber o sofrimento da humanidade e tomaram a decisão de ofertar a própria vida. A partir dessa experiência eles desejavam morrer em nome de Cristo e assim espalharam-se, assim nascia o espírito missionário, assim nascia a martiria, assim crescia a adesão pela radicalidade evangélica. Diante dos fatos que atestam que a Igreja de Cristo é perseguida, os números de mártires aumentam, pois preferem sofrer o martírio por causa da fé.                      Vide Fontes
Consolo à Ti Abandonado, eu quero à Ti Mil vezes Te amaria Mil vezes Te daria Meu sim
Assim nossa vida mistura-se ao sentimento de dor e alegria que nos garante fazer a vontade de Deus, que nos despertar a querer o ser, dessa forma enxergamos que o céu é logo que esta vida é transitória, e que passa rápida. O que vai permutar ecoar na eternidade foi como nos decidimos amar a Deus, de que forma escolhemos para adorá-lo e servi-lo. Assim nos leva ao questionamento: Como mantenho vivo este relacionamento com Deus? Ao olhar a história dos santos mais precisamente os mártires percebemos que todos tinham essa característica a vida intima e profunda de oração com o Senhor.    vide Fonte
O Teu olhar nos pobres
Me apaixonou Vou proclamar: "Enfim vi o senhor!"
Te uma palavra que pode assustar um pouco à princípio, mas que tem um significado muito belo, Martíria.
Do grego “μαρτύριο”, autênticas testemunhas de Cristo, impulsionadas a viver o espírito missionário, uma preparação envolve este coração a esquecer de si próprio para gerar a vida em nome de Cristo o ressuscitado que passou pela cruz Assis fazendo uma leitura aprofundada dos capítulos narrados por São João Evangelista percebemos que este Amor que transfigura a carne que um dia foi dilacerada pelo pecado encoraja a alma a unir-se com o verbo que se fez carne. Uma vez tocados pelas chagas nossa alma, nosso coração volta a ser livre, sensível, cheio de ternura e compaixão, olhamos não mais as regras, as leis mais sim o Amor. São Francisco ao ter essa experiência gritou ao mundo: “O Amor não é Amado” e Santa Teresa ao ter a experiência da transverberação não pode dizer recusar a este Amor único capaz de transformar a vida do Homem e confirmar dizendo “ Só Deus Basta.” Vide Fontes.
O Teu olhar nos pobres Me apaixonou Vou proclamar: "Enfim vi o senhor!"
A Igreja não cessa de mandar seus missionários fazendo cumprir o que são Marcos escreveu: “Ide por todo mundo e a todos pregai o evangelho” (Mc 16,15) Vide Fontes.
Por ora, fico por aqui. Pode ser que posteriormente, elabore melhor. Quer acrescentar algo, deixar seu testemunho, tirar dúvidas? Fica à vontade, pra escrever e logo logo aprovo o texto. Espero que gostem. Rezem por mim, por favor. 

Fontes: 

https://comshalom.org/martiria/ 



Para que mantenhamos, as casas de acolhidas, os centros sociais e possamos chegar mais longe nesse anúncio precisamos de ajuda e, para isso, deixarei aqui, à disposição, as formas de contribuir ou de nos acompanhar e conhecer mais:

FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO E SEJA UM MEMBRO SER FELIZ: 
Acesse o aplicativo PicPay: https://app.picpay.com/user/lumenserf..

FAÇA SEU CADASTRO SER FELIZ: 
Instagram Lumen Ser Feliz: 
@lumenserfeliz 

CONTAS PARA DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA: 
Banco: Bradesco Favorecido: 
Obra Lumen de Evangelização 
CNPJ: 19.614.384/0001-60 
Agência: 0452-9 
Conta: 0025152-6 

Banco: Banco do Brasil 
Favorecido: Ação Social Lumen 
CNPJ: 04.082.338/0001-90 
Agência: 2917-3 
Conta: 30750-5 

Banco: Caixa Econômica 
Favorecido: Ação Social Lumen 
CNPJ: 04.082.338/0001-90 
Agência: 1559 | 
Operação: 003 
Conta: 6256-9 

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: 
Instagram: @obralumen 
Facebook: facebook.com/obralumendeevangelizacao






Comentários