Pensando na letra da música Mercúrio do Show Tempestade (parte 1)- Guilherme Sá

Olá!!!

Continuando a postagem anterior, sigo pensando sobre as músicas do show Tempestade, do Guilherme Sá e, a música analisada aqui é a Mercúrio. Essa canção é quase uma confissão poética, um convite à reflexão sobre escolhas, valores e consequências. Guilherme de Sá, com sua formação cristã e estilo introspectivo, constrói uma obra que provoca tanto o coração quanto a mente. A busca pelo prazer (Vênus) sem considerar as consequências (Mercúrio) é um clássico conflito psíquico. Vênus e Mercúrio são arquétipos poderosos. Jung os interpretaria como forças internas: Vênus como anima (prazer, beleza) e Mercúrio como trickster (consequência, transformação). A música parece dialogar com esses arquétipos, sugerindo uma jornada de autoconhecimento, que é bem o perfil do Guilherme.
Vamos nessa?!

Pensando na letra da música Poema de Niemöller do Show Tempestade (parte 1)- Guilherme Sá

Olá!!!

Seguindo um pouco a linha da análise das músicas do Rosa de Saron, dessa vez vou abordar a letra de uma música de um cantor que já saiu da banda, mas tem muito a nos dizer, o Guilherme Sá. O poema de Niemöller tem uma letra poderosa e dolorosamente atual. Ela dialoga com uma espiritualidade que vai além da religiosidade: trata da ética, da empatia, da compaixão e da responsabilidade coletiva.

Versões musicais de torcidas do futebol

Salve curiosos de plantão!

Fazendo uma postagem no mesmo perfil, de versões, mas dessas vez relacionada às versões das torcidas de futebol. Vamos nessa?