Série Pensando na letra das músicas do Encontro Lumen Despertar - É tão bom, da Adriana Arydes

Olá! A paz do Senhor esteja convosco!!

Dando continuidade à ‘Série Pensando na músicas do Encontro Lumen Despertar ATRIUM, hoje veremos a música de louvor, cujo nome é É tão bom, da Adriana Arydes.
“Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças
e bendigam o seu nome”.
Salmos 100:4


 É Tão Bom - Adriana Arydes 


 “Eu conto os minutos pra Te encontrar” 
Bom, esse trecho me faz pensar no livro O Pequeno Príncipe, de Saint Exupery, que diz
 “Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! “
 E assim somos com quem amamos, com quem estamos com saudade. Ficamos ansiosos por aquele encontro. Por ver o alvo do nosso amor. Assim é a Trindade Santa conosco, a cada dia nos esperam na Santa Missa, nas Adorações, nas Celebrações da Palavra, naquela oração de oferecimento do dia ou de agradecimento pelo dia.
“Quando preciso paro pra Te ouvir falar” 
Eis o caminho para descobrir a nossa vocação, a nossa identidade, parar e ouvir o que Deus quer de nós. Um bom servo, deve estar sempre atento ao que o Senhor tem a lhe dizer.
 “Deixo o que for se for pra estar ao Teu lado” 
A razão do nosso viver é porque fomos criados por Deus e para Ele. Nada mais justo que ‘deixar tudo pelo Tudo’. E claro, o mais importante, esse é o primeiro mandamento, ‘Amar a Deus sobre todas as coisas”. E ainda temos do livro do Deuteronômio 6,5:
“Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças"
"Tudo porque sou completamente apaixonado”
Quem vive uma experiência com Deus e seu amor e misericórdia conosco, sente-se apaixonado, contagiado por uma alegria difícil de explicar.

 “Dia e noite vivo pra Te adorar” 
Poxa, uma das manifestações do Carisma da Obra Lumen de Evangelização, Adorar com a vida! Assim como diz a música chamada Outra Maria:
“Adorar com a vida, Senhor/ Outra Maria eu quero ser...”.
Também vemos a adoração no Salmo 29,2:
“Atribuam ao Senhor a Glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu Santuário”.
Santuário esse que pode muito bem ser entendido como o ATRIUM.
“Tua Palavra é forte pra me saciar” 
A Palavra de Deus, alimento de nossa alma, é bíblico, é garantia de Deus para nós. Em Mateus 4, 4, vemos que :
” Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.”.
“Tua presença mexe com o meu coração”
Estar diante de Deus é uma grande graça, grande alegria. Sua presença é transformadora. Um coração aberto e sensível não consegue sair da presença de Deus do mesmo jeito que chegou.
 “A alegria envolve tudo ao meu redor” 
E nesse encontro, somos inflamados, abrasados pela alegria de perceber a misericórdia de Deus em nossas vidas e na dos irmãos.
 “Não existe lugar melhor no mundo pra se comparar” 
Afirmo com toda certeza, que não existe lugar melhor para uma pessoa estar do que na presença do Senhor, do que ‘morar em seu coração’.
“Estar em Tua presença é o melhor que há” 
Fico imaginando o céu, onde estaremos constantemente na presença do Pai. Como deve ser bom!! Aí paro, e penso, posso ter isso diariamente, nas missas, nas adorações, quando estamos amando e devolvendo a dignidade dos irmãos necessitados, esquecidos, marginalizados, enfermos, oprimidos, os encarcerados. Podemos ver isso, no livro de Mateus 25, 35-46:
“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”. Temos a grande graça de sentir um pedacinho do céu na Terra e muitas vezes não damos valor, não aproveitamos as oportunidades de amar a Cristo no outro.

 Refrão:
 “É tão bom poder Te adorar” 
Nascemos para isso, adorar a Deus Pai, nosso Criador. E em nossa pequenez reconhecer tudo que Ele fez em nós e por meio de nós é uma experiência muito boa. Reconhecer tudo que foi criado para nós e agradecer por isso, é algo que deve ser feito todo dia.
 “Meu coração se alegra em Tua presença”
Quem não se alegra diante do Amor ? Alegria de quem se sente grato, de quem se reconhece profundamente amado.
“É tão bom poder Te encontrar”
Apesar de todas as nossas misérias, temos a graça de encontrar Deus!
“Correndo nos Teus braços quero me lançar”

É como o filho pródigo correndo ao encontro do Pai misericordioso que lhe espera SEMPRE de braços abertos. Saudade de quem andou por caminhos tortuosos, reconheceu o erro, arrependeu-se e voltou. A saudade de quem um dia esteve em perfeita união com Deus e que pelo pecado, se viu apartado desse amor.
 “E quase não me aguento de vontade de gritar”. 
E esse encontro entre os Dois abismos (o da misericórdia de Deus e o da nossa miséria) gera uma gratidão, uma vontade de louvar, vontade de levar os demais a sentir esse amor, vontade de levar a Luz de Cristo a todos os cantos da Terra, a todos que conhecemos, uma vontade de gritar aos quatro cantos do mundo o quanto só Deus é bom e nos ama.

 Acho que é isso. Vou ficando por aqui. Espero que estejam gostando. E, como sempre fica o convite de rezar e louvar com a letra dessa música. De reconhecer a alegria de ser Deus.

 Deus os abençoe e Maria guie vossos passos!

 Luz e paz!!


Comentários