Juventude e escolhas - eis o desafio

Imagem retirada do instagram  juventudedopapa 2

Olá!

Primeiro quero dizer que não sou nenhuma expert em nada, muito pelo contrário, sou apenas mais uma pessoa com muitas idéias na cabeça e vontade de compartilhá-las.
Sim, sei, é um tema bem difícil e para primeiro post e só pretendo dar uma leve provocada, colocar o caro leitor pra pensar.


Vamos lá! Na minha forma de interpretar a frase da imagem, a palavra prazer está associada ao prazer pelo prazer, como um impulso a fazer algo que vai te proporcionar um bem estar momentâneo, que as mídias muitas vezes pregam. Algo do tipo "deu vontade, fui lá e fiz". Não há um fim, uma finalidade.  E não está somente associado à questão genital, mas a tudo que é feito no impulso,  como compras, comer em rodízios.
O jovem não foi feito para momentos, ele tem algo muito mais valioso nas mãos. Tem o poder de escolha. Mas, como escolher, diante de tantas possibilidades que o mundo apresenta ? Falando da minha experiência e de pessoas próximas, e, principalmente tendo o referencial cristão, posso dizer que a Palavra de Deus é o melhor guia para a vida, seja em qual aspecto for.
Então, por esse lado, a escolha é bem clara, aponta para o equilíbrio, para a construção de coisas que não passam, por pequenas sementes de amor que podemos espalhar por onde quer que passemos, pela atenção e cuidado ao outro como tão bem nos ensina O Pequeno Príncipe. Em um mundo que cada vez mais nos incentiva o desequilíbrio, o egoísmo, a superficialidade das relações, da descartabilidade de tudo por ficar obsoleto logo.
O jovem não nasceu para pequenas alegrias pontuais, embora infelizmente muitos acabem seguindo por esse caminho, muitas vezes por realmente não se conhecerem, por seguir o fluxo da maioria. Eis a importância de um autoconhecimento, melhor ainda se for feito à luz de Deus. Afinal, quem melhor que o Criador para nos mostrar quem somos e nos fazer voar na liberdade e discernimento de quem sabe o caminho a seguir, de quem se deixa conduzir pelo Espírito Santo?
Nascemos para algo muito maior, para a felicidade, para a unidade, para o céu. Nos apequenar diante das dificuldades e fazer o mais fácil e cômodo, não é para nós. Merecemos o que há de melhor, aquilo que não passa. As grandes conquistas exigem grandes batalhas. Sejamos jovens decididos e firmes, Deus tem um plano de amor para cada um de nós!!!!!

Eis, o desafio do jovem, ser luz para o mundo que estar em trevas, perceber o seu valor de filhos amados por Deus, ajudar o outro a perceber o seu valor, prestar realmente atenção ao outro.

Então, você que é jovem, quer seguir qual caminho ? O das coisas temporárias, frágeis, superficiais, construídas sob a areia... ou o de uma vida com sentido, construída sob a rocha, de alegrias verdadeiras e duradouras ???
Enfim, vou parando por aqui e espero que esteja coerente.

Deus os abençoe!!




Comentários