Apresentando uma música - Alegria e Santidade

Paz e Luz!!

Resolvi fazer algo diferente nessa postagem. Já faz um tempo que me questiono e sou questiona sobre como colocar meus dons a serviço da Igreja e da comunidade. Particularmente, acredito que esse blog é uma maneira que encontrei de aliar o dom de escrever com a evangelização. Nesse post, vou compartilhar com vocês uma composição minha, com voz e melodia de uma amiga/irmã de caminhada, a Lívia Figueiredo. Só me considero boa em escrever, que eu saiba não canto bem e praticamente não toco nenhum instrumento (só sei tocar um pouco de teclado e lendo a partitura).Vou tentar colocar em palavras como essa música foi feita e o que senti quando cantei/escrevi e rezei.


Invertendo um pouco a ordem costumeira, vou deixar o áudio aqui em cima e depois é que vou comentar.



Tem um tempo que uma das minhas vias de comunicação do Deus é a poesia, claro, sempre em oração. Certa vez, me veio como que um louvor/oração cantada e na hora, mesmo diante da surpresa daquilo, eu peguei o celular e gravei. Do jeito que veio ao meu coração e aos meus lábios. Por questões de insegurança e de não saber muito bem a quem recorrer, passou um tempo guardada. Apenas rezava com ela. Criei coragem e mostrei para alguns amigos e eles me 'deram um carão', por ter deixado guardado. Sim, parece um pouco com a parábola dos talentos e aqui fica uma sugestão. Vamos deixá-los fluir e colocar a serviço da Igreja. Um desses amigos que mostrei, sugeriu que enviasse para uma pessoa que na época era minha ovelha. Pessoa essa, que mora em outro Estado. Enfrentei a timidez e mostrei para ela, que foi quem fez a melodia, cantou e tocou o instrumento na música. Aqui deixo meu agradecimento para a Lívia Figueiredo. Que acreditou em mim e me ajudou nesse projeto. Claro, o agradecimento maior, vai para Deus que derramou essa diversidade de dons e assim nos faz precisar uns dos outros, nos une em uma fraterna unidade.
Essa música foi feita em oração, contudo, no momento, não estava orando com a Palavra. Deus age de formas misteriosas. Para minha surpresa, ao mostrá-la a uma amiga, ela falou que havia acabado de ler a passagem dessa música (Hebreus 12, 4-14). 

"4.Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado. 5.Estais esquecidos da palavra de animação que vos é dirigida como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor. Não desanimes, quando repreendido por ele; 6.pois o Senhor corrige a quem ama e castiga todo aquele que reconhece por seu filho (Pr 3,11s). 7.Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige? 8.Mas se permanecêsseis sem a correção que é comum a todos, seríeis bastardos e não filhos legítimos. 9.Aliás, temos na terra nossos pais que nos corrigem e, no entanto, os olhamos com respeito. Com quanto mais razão nos havemos de submeter ao Pai de nossas almas, o qual nos dará a vida? 10.Os primeiros nos educaram para pouco tempo, segundo a sua própria conveniência, ao passo que este o faz para nosso bem, para nos comunicar sua santidade. 11.E verdade que toda correção parece, de momento, antes motivo de pesar que de alegria. Mais tarde, porém, granjeia aos que por ela se exercitaram o melhor fruto de justiça e de paz. 12.Levantai, pois, vossas mãos fatigadas e vossos joelhos trêmulos (Is 35,3). 13.Dirigi os vossos passos pelo caminho certo. Os que claudicam tornem ao bom caminho e não se desviem. 14.Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor."
De algo forma, essa passagem veio a mim como uma confirmação dessa música. Por falar da correção, do amor do Pai, de santidade e de alegria...Fiquei muito surpresa com isso. Aliás, Deus é mestre nisso né ?! 
Enfim, quando veio a música e parei para escutar, escrever e rezar vinha muito em meu coração o desejo de santidade, de me apartar de tudo que me afastava de Deus. Um sentimento de amor e gratidão tão grande! Além disso, estava em um estágio da caminhada de profundo autoconhecimento. Na busca do conhecimento de si, nos deparamos com a necessidade de desapegar das chagas, das feridas que a alma carrega e, para isso, precisamos ter a coragem ressignificar essas dores, perdoar, se dar perdão, deixar que Deus nos cure e testemunhar esse amor. É um processo doloroso, mas que gera muitos frutos. O processo de santidade passa pelo de purificação, do deixar que tudo que não é de Deus e não nos leva a Ele, deixe de atravancar a nossa alma, para que, com seu infinito amor Ele possa nos preencher por completo. Ah, além do aspecto do despojamento, cabe aqui destacar, a obediência e a humildade. É uma escolha renunciar às próprias vontades e deixar que Deus seja realmente o Rei e Senhor da nossa vida.
Espero que, de alguma forma, a passagem e/ou a música frutifiquem no coração de vocês, assim como frutificaram na minha. Termino o post pedindo a Deus que derrame sobre nós a coragem e a maturidade para discernir aquilo que precisamos tirar das nossas vidas e, assim, darmos um espaço maior para que Deus venha preencher as nossas vidas!

"A Ele a honra, a glória e o poder. Para sempre. Amém"

Comentários