A música Amor da sua cama e a identidade de filho de Deus.

Olá!

Você deve ter lido o texto e pensado o que a música Amor da sua cama tem a ver com identidade de filho de Deus. Louco né?! Vou explicar, mas antes, quero deixar claro que não tenho nada contra o cantor, compositor, ou contra a música, contudo ela me causa um profundo incômodo. Ao prestar atenção à letra, o que vejo é uma pessoa tão ferida na alma, que não consegue enxergar sua dignidade. E isso me causa uma inquietação, uma vontade de chegar na pessoa e mostrar o quanto ela tem valor.
Vamos falar mais sobre isso, no texto a seguir. ;)


Coloco aqui o clipe e vou intercalando trechos da música com comentários meus e de pessoas entendidas do assunto. A letra da música estará em negrito.


Amor da Sua Cama
Felipe Araújo

E se eu despir minha alma
Será que ela também te excita?

Ih, moço, tá meio inseguro né?! A impressão que tenho é a de alguém que já se mostrou e se entregou tanto, que se desgastou e não como uma vela que se consome, mas como um pneu gasto. Sugestão, procure um psicólogo.
E esses valores, não estariam invertidos também? Colocar o corpo como mais importante que a alma, é furada. E nessa história só trazemos mais dor e vazio na nossa vida.

As vezes o amor se disfarça embaixo dos lençóis, reflita

Oi?! Não mesmo! Pura enganação. O nosso corpo é um espaço sagrado, templo do Espírito Santo, e não uma praça. Vide: vídeo de uma pregação do Adriano Gonçalves no fim do post. Em algum livro dele, que não lembro qual é, ele compara o nosso corpo, a nossa vida, a uma praça pública na qual as pessoas chegam, fazem uma bagunça e vão embora. É assim que acontece quando não sabemos o valor e a dignidade que temos enquanto filhos de Deus. São João Paulo II, forte difusor da Teologia do Corpo, nos diz que:
“Somente o homem casto e a mulher casta são capazes de amar verdadeiramente”


Tenho vontade de ir mais fundo
Mas não tenho certeza se ainda posso
Certeza eu tenho que posso ir além do que virar seus olhos

Ele parece saber que tem algo errado, mas está tão machucado pela vida, que não consegue mostrar quem realmente é. Tamanha insegurança. Preso ao corporal, a uma fração de tempo. Uma vida vazia e sem sentido. Ah, se essa pessoa soubesse dos planos de Deus pra ela! Não sei quem disse a frase, mas a coloco aqui: "Se compreendesses o amor de Deus por ti, deixarias de mendigar qualquer amor". 

Além de transpirar seus poros
Além de arrancar sua roupa
Além de apresentar o caminho que você percorre com a sua boca
Mas ó, é só uma ideia boba
É só uma ideinha boba

Essa relação apresentada é tão frágil, que ele tem que ensinar o que a pessoa vai fazer. Por que são dois desconhecidos frequentando sem conhecer o terreno sagrado do outro. Parece não haver cumplicidade, respeito por aquela pessoa em sua dignidade.
A grandeza do homem consiste, precisamente, em ser imagem de Deus e “a razão mais alta da dignidade humana consiste na vocação do homem à união com Deus. Desde seu mesmo nascimento, o homem é convidado ao diálogo com Deus. Existe pura e simplesmente pelo amor de Deus, que o criou, e pelo amor de Deus, que o conserva. E só se pode dizer que vive na plenitude da verdade quando reconhece livremente esse amor e se confia por inteiro a seu Criador” [2]
Tudo bem
Se é pra você me usar, o que é que tem?

Nossa, como dói, escutar tal coisa. A que ponto chegou a banalização do corpo! Somos seres humanos dotados de sentimentos, de uma história, não fomos criados para ser um mero objeto de desejo do outro ou um pedaço de carne. O que tem é que com isso só vamos nos machucando, aumentando o vazio das nossas vidas. Vazio esse que Fiodor Dostoieviski já dizia que "há no homem um vazio do tamanho de Deus".

Só de tá com você, fico bem

Bem mal. Bem iludido. Você só está se enganando. Para chegar a esse ponto de se permitir ser usado, é claro que nada está bem.

Posso não ser o amor da sua vida

Então desapega! Sai fora dessa relação que só faz mal pra tua alma!

Tudo bem
Se é pra você me usar, o que é que tem?
Tanto faz se você não me ama
Posso não ser o amor da sua vida
Mas eu sou o amor da sua cama, ai, ai, ai, ai
Mas eu sou o amor da sua cama, ai, ai, ai, ai

Oooi?! Procure ajuda. Não se submeta mais a isso. Liberte-se dessa prisão! Vá se conhecer, fazer uma psicoterapia. Busque a Deus! Nunca é tarde para isso. Ele está a tua espera e quer te mostrar quem realmente és. Deixa Ele restaurar a tua alma, te mostrar o que é realmente o amor. Não se contente com o pouco, busque o que é eterno.

Para saber mais da identidade enquanto homem e mulher, recomendo ler sobre a Teologia do Corpo e sobre a identidade de filho de Deus, a Palavra nos mostra muito bem o amor de Deus por nós.

Referências:
[1] https://eventos.cancaonova.com/pregacoes/nao-sou-praca-publica/
[2]  Gaudium et spes, 19.

Curtiu? Compartilha, conversa com alguém sobre o que leu, conta aí. 

A paz de Deus esteja contigo!

Comentários