Poesia sobre a cultura do encontro

Olá!

Não estou tendo muito tempo para postar por aqui, mas estava tendo uma inspiração de compartilhar com vocês um pouco do meu dom com as palavras, em poesia. Partilha essa que também passa pela vivência do Carisma da Obra Lumen, à qual recentemente me consagrei.

Bom, faço parte da Obra Lumen de Evangelização e vou tentar explicar de forma extremamente simplificada o que buscamos. Nosso chamado é Ser luz para o Mundo, e nossa maneira de fazer isso acontecer é por meio das obras de misericórdia (Mt 25, 31-45). Para que elas aconteçam, precisamos sair do nosso egoísmo, indiferença, comodismo, para ir ao encontro daquele que mais sofre, que está mais abandonado. Meu poemas, muitas vezes são reflexos de orações. 

A cultura do encontro
É algo sensacional
Reduz a indiferença
Nos liberta do mal

Encontro de cura,
De abraço, de olhar,
De escuta atenta,
De acolhida fraternal

Gerando testemunhos,
Pequenas revoluções
No mundo de quem vive.
abrindo os corações

Ser feliz é isso então
Faz o outro feliz!
Em profunda comunhão
No carisma e com o irmão

É via de santidade
Pra todos a coragem
De e jogar nesse encontro
E reduzir o abandono

Amando e cuidando 
Guiados pela Mãe da Piedade
Seguindo esses passos
Rumo à santidade

Bom, é isso. Que por meio dessa escrita simples e breve, eu possa de alguma forma ser instrumento de Deus para vocês,

Deus vos abençoe, que o Espírito Santo te ilumine e que Nossa Senhora da Piedade nos ensine a ser braços que acolhem e consolam a quem precisa.

Comentários