Série Pensando na letra das músicas do Encontro Lumen Despertar - Divino amigo - Toca de Assis.

Olá, caros leitores!!

Hoje farei um pouco diferente, vou pensar com vocês sobre a letra de uma música que acho linda e que não sai da minha cabeça. É uma música do último cd da Toca de Assis, e se chama Divino amigo. Então, vamos lá! Mãos à obra. Ah, essa música é do Despertar Lumen Atrium



"Jesus, só Tu és meu Divino Amigo"
Claro, vem logo a passagem de João 15, 15:
"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco. "
Jesus, é Mestre, Redentor, amigo... É aquele que sempre estará ao nosso lado, nas horas boas e ruins, mesmo que muitas vezes não percebamos. Como naquela história das Pegadas na areia, que a pessoa achava que estava andando só nos momentos difíceis, mas que na verdade, Cristo a levava nos braços.
"Capaz de entender aquilo que me faz sofrer".
Percebemos aqui, uma intimidade. Tem amigos que só pela nossa expressão facial ou nossa voz, sabe como estamos. Deus, nos criou, e sabe melhor que ninguém quem somos, conhece nossos potenciais e fraquezas, nossas alegrias e dores. Até o número de fios de cabelo!!Também me remete à compaixão, ao colocar-se no lugar do outro, ao sofrer junto.
"Leva-me aonde for, onde Tu queres, 
Pois sendo Esposo de minh'alma, não me abandonarás!"
Imediatamente, me faz pensar em entrega, em confiança, em despojamento, em obediência. Simplificando a explicação de Amor esponsal, e retirando-a da definição do livro
Amor esponsal, do Shalom, temos que:
"Amor Esponsal: chama viva que inflama e purifica o coração capacitando-o a aderir incondicionalmente e com vigor a bem-aventurada vontade do Pai"
Vejo isso muito como um chamado de todos nós a seguir os sonhos e planos do Criador. Somos quem realmente somos, quando nos unimos em intimidade com o Criador. Deixamos de lado o que o mundo quer nos 'empurrar' para nos enganar. Vivendo a Perfeita Alegria de conhecer-se pelo olhos de
Deus. A Fidelidade de Deus conosco e a nossa para com Ele. O Compromisso que nos une "num laço de amor eterno e alegria sem fim".
Na Bíblia, temos a certeza do cumprimento da promessa de Cristo de que não nos abandonará.

"Estaremos juntos, a desbravar 

Os caminhos tortuosos dentro do meu coração!"
O conhecimento de si, requer a coragem de lidar com as próprias misérias e, se
utilizarmos para isso o caminho Ordo Amoris (Tudo ordenar para o Amor), estaremos nos
conhecendo à luz dos olhos de Deus. Por meio desse caminho, vamos nos moldando ao
Amor, dando novos significados 'aos caminhos tortuosos do nosso coração'. Cauterizando nossas chagas com o fogo do Perdão.
Mais uma vez, a fidelidade de Deus, se faz presente no compromisso de fazer esse percurso junto conosco. Exige também a nossa fidelidade, para que obedientes, sigamos suas instruções. Ouçamos a Sua voz a nos guiar, a nos mostrar o melhor caminho.
"E em cada Comunhão, o nosso encontro no Altar 
Tendo ardente o desejo de deixar"
Ai, a comunhão! O Cristo que faz-se alimento de nossa alma, que vem nos dar forças para suportar a vida. Um mistério de fé, uma promessa, uma certeza, de um Cristo que não nos abandona, muito pelo contrário que quer encontrar-nos sempre. Nos espera ansioso por
esse encontro. Eis que o lugar desse encontro, é o ATRIUM. Que tanto pode significar o local físico na Igreja, como no Sagrado Coração de Jesus Misericordioso.
E de um encontro como esse, de puro amor e misericórdia, saímos inflamados, abrasados por essa comunhão com a Trindade. Quase que embasbacados por algo tão extraordinário que acontece a acada dia diante de nosso olhos. E só queremos nos lançar nesse amor, nesse abraço tão acolhedor de Pai.







Chegamos ao refrão! 
"Ter meu coração trocado pelo Teu!"Um Deus que envia seu filho único para nos salvar e ao mesmo tempo para fazer-nos filhos seus também. E ainda assim, diante de nossas misérias, inclina o seu coração a nós, e
quer trocar o seu Sagrado Coração com o nosso. Quer nos purificar, nos santificar, sarar nossas feridas, nos restaurar. É muuuito amor. "Que tua Alegria seja a minha, Senhor!" A alegria genuína, que vem da entrega completa e confiante à vontade do Senhor. De ver o amor acontecer entre os irmãos. De alegrar-se com a alegria do outro.
"Que já não seja eu, mas Tu que vive em mim!" 
Não tem como não lembrar do Gálatas 2,20: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." É viver plenamente nossa identidade de Filhos de Deus. Deixar de lado o que o mundo quer que sejamos e que muitas vezes nos confunde, nos tira do caminho, para assumir nossa identidade real, aquela de filho de Deus, de amigos de Jesus, de almas esponsais.
"Faça-se em meu coração, o que falta à Tua Paixão!" 
Nossa, essa é a frase que me chama mais atenção na música toda. Qual o trecho dessa música que mais chama a tua atenção ? É a certeza de um coração decidido. Que sabe que não está só, mas que tem sempre Jesus ao seu lado. Um coração destemido, restaurado, fortalecido. Um ardor missionário, que, na certeza de ser morada de Deus, em um ato de despojamento e fidelidade, doa a sua vida, como Maria, ao Pai.

Enfim, acho que a publicação ficou meio grandinha. Tenho a certeza de que se refletirem também sobre essa música, perceberão novos detalhes. E, nessa postagem o desafio que vos faço é o de rezar com essa música e refletir o que ela te diz, o que transmite ao teu coração.

Fiquem com Deus e Maria vos guarde!! 

 Luz e Paz!




















Comentários