Série Pensando na letra das músicas do Encontro Lumen Despertar - Único amor - Davidson Silva / Shalom

Continuando a 'Série Pensando nas músicas do Despertar Lumen ', venho comentar a música de oração do Despertar Lumen Atrium.




Único Amor

“Único amor única paz único bem”
No Evangelho segundo João temos que:
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. 
1 João 4:8
“Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.
Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele”. 
1 João 4:13
Se Deus é amor e somos sua imagem e semelhança, devemos buscar viver no amor e espelharmos por onde formos. E assim, viveremos nossa identidade
A Paz que vem de Deus não é uma paz qualquer, como podemos ver em Filipenses 4,7:
“E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.
Deus é nosso Criador, nosso Bem maior, nosso Pai.
Que podes saciar meu coração plenamente”
O escritor russo Fiodor Dostoievski escreveu: “Há no homem um vazio do tamanho de Deus”. Coincidência, ou não, o matemático Blaise Pascal, também afirmou que “Há no homem um buraco na  forma de Deus”. Ouso dizer que o nosso vazio é a saudade de Deus. Que muitas vezes nos preenchemos com coisasfrívolas, passageiras. Em contrapartida, quando estamos em intimidade com Deus e com o próximo, nos sentimos plenos, felizes.
"Fora a ti procurei foi dentro que te encontrei”
Não tem como não lembrar de Santo Agostinho e seu poema Tarde vos amei. Ele que buscou preencher o vazio com bebidas, farras, mulheres, conhecimentos, só encontrou a paz e a alegria quando teve o seu encontro com Deus. Quando voltou-se para si e percebeu tudo que Deus tinha pra ele, não quis saber de outra coisa, senão viver esse amor. E aí meio que já entro na frase seguinte da música.
Percebemos então que o mar da misericórdia de Deus é muito maior que nossas misérias, imperfeições e limitações. Que com Ele podemos muito, nos superamos a cada dia. Como diria o Abner Santos:
“Eu sou casa de telhado furado, de porta caída, de parede quebrada, mas ainda assim, eu sou endereço de Deus”.
Recebamos pois, essa verdade, com gratidão e alegria, confiando no Tudo, nos lançando sem medo em seu querer.
“Eu quero me entregar a esse amor eternamente”

Quando conhecermos o Amor, nos sentimos plenos, preenchidos por completo. Percebemos a razão de nosso viver. Mais uma vez vemos a entrega e fidelidade do amor esponsal.

“Ó infinito amor eu quero render o meu ser ao teu ser”
Essa é a vivencia da nossa vocação, um chamado a voltarmos a Deus e assim cumprirmos os planos dEle para nós. Nascemos pelo Espírito e por/com Ele devemos viver. Uma entrega completa. Um despojamento de si, assim como a semente que precisa morrer para dar vida a uma árvore.
“Que jorra da cruz em sangue e água derramado

Do teu coração em meu coração”
O momento da morte de Cristo, quando o soldado (conhecido atualmente como São Longuinho) feriu o lado de Jesus, fazendo assim jorrar sangue e água de seu Sagrado Coração. O sangue puro, inocente, que é a própria vida das almas. A água que purifica, que lava, que justifica as almas. No Diário de Santa Faustina, podemos aprender muito sobre essa misericórdia, sobre esse amor. Em conversa com Santa Faustina, Jesus vem nos dizer:
“Meu Coração está repleto de grande misericórdia para com as almas, e especialmente para com os pobres pecadores. Oxalá possam compreender que Eu sou para eles o melhor Pai, que por eles jorrou do Meu Coração o Sangue e a Água como de uma fonte transbordante de misericórdia. Para eles resido no Sacrário e como Rei de Misericórdia desejo conceder graças às almas (...) Oh! como é grande a indiferença das almas para com tanta bondade, para com tantas provas de amor. (...) para tudo têm tempo, apenas não têm tempo para vir buscar as Minhas graças” (Diário, 367).

“Trocando a morte em ressurreição”

Em João 16, 33; Cristo nos diz:
Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.
Jesus venceu a morte, e abriu as portas do céu para nós. Para que tivéssemos vida em abundância.
“Pulsando em mim um novo amor apaixonado”
Como não se apaixonar diante da maior prova de amor que alguém pode nos dar? Além de nos dar a vida, Jesus nos devolveu ao céu. Além de redimir nossos pecados, se dá a cada dia como alimento de nossa alma, nos enviou o Espírito Santo!


Ó infinito amor eu quero render o meu ser ao teu ser

Que jorra da cruz em sangue e água derramado

Do teu coração em meu coração

Trocando a morte em ressurreição
Pulsando em mim um novo amor apaixonado

“Jeesuus, Jeesuus, Jeesuus um coração apaixonado!”

Jesus, esse nome tem poder
Não deve ser falado em vão
Mas levado junto ao peito
Cravado no coração
Nome santo
Que liberta
Purifica
Regenera
JesusCristo,
Nosso Senhor
Nosso Amado,
o Salvador!
“Jeesuus, Jeesuus, Jeesuus um novo amor apaixonado!

Apaixonadoo!”
Não bastasse nos criar,
Deus quis descer
e nos ensinar a amar
Para isso,
mandou seu Filho
Para nos nossos olhos mirar
e com gestos simples
nos curar


Pronto! E como em cada postagem eu faço um convite aos meus leitores, eu vos provoco a rezar com essa música e trazer ela pra tua vida. O que ela te diz ? O que te transmite ?

Deus vos abençoe e Maria vos guarde sob seu divino manto!

Luz e paz!




Comentários