Série Pensando na letra das músicas do Encontro Lumen Despertar - Decididamente - Ministério Adoração e Vida

Luz e paz!!

Voltando à série Pensando nas músicas do Despertar Lumen, vou falar de uma música que é muito especial para mim, pois é a música do retiro que participei e marcou a minha história de vida e salvação. A música é do Ministério Adoração e Vida, e seu nome é Decididamente, do Retiro Despertar Lumen FIDES! \o/




"Há um lugar que atrai meu coração

E faz meus pés mudarem sempre a direção"

Na minha maneira de interpretar a música esse lugar seria qualquer lugar onde você costuma se encontrar com Deus, contudo acho que a intenção de quem compôs seria no Altar da Igreja, no Santíssimo Sacramento. Pensando na Palavra, poderíamos até dizer que esse lugar seria a montanha, o local mais alto onde os ungidos de Deus costumavam subir para se comunicar com Ele. O próprio Jesus, buscou o Monte das Oliveiras, para falar com o Pai.
Nesse local onde estamos só nós e o Pai, é onde devemos estar, onde nossa alma anseia por encontrar-se, tanto que nossos pés mudam a direção para dirigir-se para lá. Também interpreto esse mudar a direção, como um chamado à conversão. Para quem não sabe, conversão significa mudar de  caminho. Sempre que estamos inclinados para o pecado, Deus nos convida a mudar o caminho e voltar para Ele, pois sabe que aos pés dEle é o melhor lugar para nós.

"Se ali estou, me lanço, me derramo em Adoração

Na sala do trono"

Não há como ficar indiferente diante da presença do Criador. Penso que quando o pecado rompeu nossa união com Deus, passamos a sentir, sem saber ao certo, uma saudade imensa de Deus, dessa comunhão, e hoje temos pequenas amostras disso quando estamos diante dEle em Adoração.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".
João 4,23-24
A sala do trono para mim é o altar do Senhor, na missa, na Adoração.


"Ali eu sei, fortalecido estou

E ao descer do monte, agraciado eu vou

O santo altar, a realeza, a presença do Senhor

Me levam a ir além"

E ao nos derramarmos em Adoração, saímos fortalecidos. Como se diante da dos e sofrimento, ou mesmo do cansaço, tirássemos um tempo para nos abrigar o Coração Sagrado de Jesus e nos deitássemos em seu colo e fossemos acarinhados. 
E ao descer do monte, ao ter o nosso encontro com Deus, voltamos cheios de graça para continuar a batalha. E nessa comunhão, nesse encontro com o Senhor temos novo vigor, novo ânimo para seguir em frente.

"Eu vou e quem me impedirá

Se ao meu lado está o autor da minha fé?

Eu vou! A força Ele me dá, coragem pra enfrentar o que vier"

Imbuídos desse novo ânimo e certos de sermos amados e termos o Pai e o céu ao nosso lado, descemos o monte com a alma decidida, com aquela sensação de que nada poderá nos afastar do amor de Deus. O amor do Pai é uma certeza que temos. A fé é o que nos faz ir além. E aí, me lembro da passagem bíblica que diz:
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito:
"Por amor de ti enfrentamos
a morte todos os dias;
somos considerados
como ovelhas
destinadas ao matadouro".
Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

"Eu vou e crendo levarei a salvação aos meus, à minha família"
Temos muitos exemplos bíblicos de que a fé de um salvou não só a família, mas cidades inteiras. A família é o local onde primeiro somos chamados a evangelizar. É onde nossas misérias estão mais expostas, assim como as misérias de quem está ao nosso redor. É onde o amor deve imperar. Onde a misericórdia e o perdão devem estar sempre presentes. Onde a união deve nos levar juntos à santidade. E também tem aquilo de que quando estamos cuidado dos interesses de Deus, Ele cuida dos nossos, ou seja, enquanto espalhamos a Obra de Deus pelo mundo, Ele se encarrega de fazê-la em nossa casa. Na história de santo Agostinho percebemos a importância da intercessão de sua mãe por sua conversão. 



"E já não importa o grau a que eu cheguei

Eu vou seguir decididamente o Amado Rei"

Diante do mar de misericórdia de Deus, perante nosso arrependimento, nossos pecados se dissolvem fácil, pois Jesus, seu Filho Único nos justificou. Não tem como não lembrar da passagem do Filho Pródigo quando o mesmo volta e encontra o Pai de braços abertos ansioso por abraçá-lo. Naquele momento não importava o que o filho havia feito, o Amor foi maior que tudo, o Amor venceu.
Penso que um coração decidido e com fé, enfrenta todas as adversidades que podem vir. Humildemente ele reconhece que a força não vem de nós, mas do próprio Deus que nos criou e nos sustenta. É a certeza de que tem algo muito maior à nossa espera, o céu!! O abraço do Pai! 

* Um adendo. Creio que dois sacramentos em especial, podem muito bem ilustrar esse local e encontro com o Senhor em uma experiência profunda de mergulho no amor de Deus, o sacramento da Reconciliação e a Sagrada Comunhão. São experiências muito fortes, a de saber que apesar de tudo que aprontamos, quando nos arrependemos Deus nos perdoa, Cristo nos limpa com o Seu Sangue inocente derramado naquela cruz ; e receber o próprio Cristo como alimento!! Não há nada que nos fortaleça mais que ser alimentados pelo próprio Cristo, que nos dá seu corpo e sangue!! São os melhores encontros da vida, quando o abismo da nossa humanidade pecadora encontra o abismo da Misericórdia e do Amor do Criador.





É isso, espero que tenham gostado e se possível gostaria de saber como essa música mexe com você, o que ela te diz ? 

Que as gotas de misericórdia de Deus recaiam sobre tua vida!!!

Comentários