Pensando na letra da música tema Jesus, Tu És o Sol - Comunidade Shalom (V Encontro Lumen Despertar Raios de Amor)

A paz de Cristo!

"Eu sou a Luz do Mundo"
Jesus, o Sol de nossa alma vem aquecer nossos corações, degelar todos os sentimentos ruins e pensamentos pecaminosos de nossos corações. O V Encontro Lumen Despertar, é marcado por essa espiritualidade, onde Jesus Abandonado na Cruz é Luz para os nossos caminhos e desperta a busca para os caminhos dEle em nossos corações. Que tal pensarmos um pouco sobre a música desse encontro?

Em negrito, está a letra da música, o que não estiver é oriundo das minhas reflexões e observações.

Jesus, Tu és o sol da minh'alma.
Desperta-a para Ti, para Te a-mar . (2x)
Tu és o sol da minh'alma.
Desperta-a para Ti, para Te a-mar.

Bom, já começamos a música com um dos significado de louvor, que é reconhecer que Deus é Deus. Confessando que Jesus é sol, é o que aquece a nossa alma, que dá calor e luz para vivermos. 

Aquece, Senhor, o que está frio e distante de Ti,
Ilumina as trevas e os lugares mais escuros do meu ser
E resplandece em minh'alma com Teus raios de amor, Jesus... (bis)

Vários santos viram raios saindo de visualizações do Senhor, muitas vezes derramando sobre nós Sua misericórdia. Esse trecho é um pedido de uma alma humilde e ciente de que muito precisa melhorar nessa caminhada pela santidade, sabendo que sozinha ela não consegue. Reconhece sua miserabilidade e pede a graça divina para retirar, o que afasta do Senhor. Todos nós deveríamos ser assim. 

És Tu, Jesus, o bem maior que eu possa Ter.
Sem Ti, meu Sol, mi-nha alma anoitecerá
E não haverá um novo dia nem mesmo um amanhecer, Jesus... (bis)

Novamente, a alma sedenta, reconhece que a razão e o sentido da sua vida, é a Trindade. Que sem Deus, vivemos em uma escuridão, a esmo, perdidos sem uma razão para viver, na escuridão do pecado. Quem minimamente conheceu essa luz de Cristo tem a missão de anunciar para aqueles que estão nas trevas, o bem maior que é ter Cristo em nossas vidas. 

Vamos evangelizar então, meus irmãos?!

Comentários