Pensando na letra da música louvor Um novo caminho - Mensagem Brasil (I Encontro Lumen Despertar Água Viva)

Olá, caros leitores!
Resolvi deixar registrado um pouco da  história dos Encontros Lumen Despertar, que retratam os tempos vividos por nós. 
O primeiro despertar de nossa comunidade (Obra Lumen), mesmo anos antes da nossa fundação carismática, vem nos mostrar que Deus já tinha grandes planos para nós. A arte da camisa retrata uma mão derramando bênçãos em nós, mesmo sem saber quais. Também nos mostrou, durante esse encontro, que foi organizado para nós pelo Grupo São Vicente um ponto muito forte de nossa espiritualidade: A comunhão de carismas. A reflexão do tema desse encontro ainda é muito atual para nós, mas de forma diferente da qual rezamos hoje. No tempo Emanuel, Deus nos grita que tem sede de nós. No tempo Água Viva, Deus é muito claro de que em nossa caminhada, nos tempos de seca, de deserto, aridez espiritual, quando temos sede, Ele nos dá de beber de Sua Água Viva e nos dá forças para continuar a nossa missão, que hoje é muito mais clara. Louvado seja Deus, que nos deu de beber dessa Água Viva e nos fez chegar até os dias atuais, como resposta para a humanidade. 
Para escrever, não cheguei a conversar com ninguém que participou e nem nada, são apenas ponderações feitas por mim com a ajuda do meu anjo da guarda e do Espírito Santo. Vamos comigo nessa jornada de pensar um pouco sobre a letra das músicas desse encontro tão especial? Vamos nessa?


Em negrito, está a letra da música e o restante é o que escrevi. 

Um Novo Caminho
Mensagem Brasil

Hoje o mundo oferece caminhos demais
Você chora, você ri, nem sempre é feliz, é feliz.
O mundo não te satisfaz, pois sua alma é grande demais.
Só Deus pode enche-la, pode enche-la.

O mundo está repleto de ideologias nefastas que vão nos afastando da nossa essência, daquilo que fomos criados para ser. Lembro aqui de um doutor da Igreja, Santo Agostinho e C. S. Lewis, que disseram:
""Todavia, o homem, partícula de tua criação, deseja louvar-te. Tu mesmo que incitas ao deleite no teu louvor, porque nos fizeste para ti, e nosso coração está inquieto enquanto não encontrar em ti descanso". Confissões 1.1
C.S Lewis parece ter parafraseado Agostinho:
"Se eu encontrar em mim mesmo um desejo que não experimento neste mundo que posso satisfazer, a explicação mais provável é que fui feito para outro mundo"."

Como a samaritana da análise da música tema, existe uma Água Viva que nos sacia por completo, enquanto nos alimentamos dessa Água, vamos nos enganando com águas sujas, impuras, que o mundo nos oferece.  

Hoje seus passos se perdem na estrada
Nem sempre você tem chegada
Entregue seu caminho a Deus, entregue seu caminho a Deus,
Entregue seu caminho a Deus,

Aqui, somos chamados a seguir o caminho da Verdade. De imediato, vem o diálogo em Jesus alguns apóstolos, no Evangelho Segundo João, capítulo 14:
5.Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”.
6.Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
7.Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto”.
8.Disse-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”.

Laia laia lá, hu, hu, hu.tirolirolirolirolá 
laia laia lá, hu, hu, hu.tirolirolirolirolá 

Pois Ele quer, transformar sua vida.
Alegria e paz encontrarás, quando Nele se apoiar,  se apoiar.

Continuando um pouco mais no Evangelho segundo João, ainda no capítulo 14, uma promessa do Senhor para nós:
27."Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!"

Jesus sabe que seguí-lo não será/é fácil, mas Ele nos convida a permitir que seja o Senhor da nossa vida e, assim termos a verdadeira paz, vinda dEle que é o Príncipe da Paz. Já no Antigo Testamento, no livro de Deuteronômio, capítulo 4, vemos um diálogo entre Deus e Moisés:

40."Observa suas leis e seus mandamentos que hoje te prescrevo, para que sejas feliz, tu e teus filhos depois de ti, e prolongues teus dias para sempre na terra que te dá o Senhor, teu Deus.”

Ou ainda no livro do Apocalipse:

Feliz e santo é aquele que toma parte na primeira ressurreição! Sobre eles a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo: reinarão com ele durante os mil anos. (Apocalipse 20, 6)

    No livro de Tiago, temos:

    Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. (São Tiago 1, 12)
    Hoje seus passos se perdem na estrada
    Nem sempre. você tem chegada
    Entregue seu caminho a Deus, entregue seu caminho a Deus,
    Entregue seu caminho a Deus,

    Por toda a história cristã, observamos o amor e misericórdia de Deus para conosco, quando não cansa de nos dar novas oportunidades para que deixemos a vida mundana e nos voltemos à Ele, para que vivamos conforme a Palavra. O Pai nos quer gozando da felicidade dos filhos de Deus, não nos quer em sofrimento, não nos quer fechados em um mundo de vícios, mas ofertando uma vida virtuosa. 

    laia laia lá, hu, hu, hu.tirolirolirolirolá 
    laia laia lá, hu, hu, hu.tirolirolirolirolá


    Temos um post anterior, pensando na música desse Encontro e, vos convido a conferir lá também, o que foi escrito, pois acredito serem complementares na explicação dessa espiritualidade. Sentiu vontade de partilhar ou dar seu testemunho depois de ler esse post? Comenta aqui. Indica para os amigos. 

     

    Comentários