Pensando na letra da música tema Fonte de Viver - Kyrios Dei (III Encontro Lumen Despertar Fonte de Viver)

Oi! 
Depois de beber da Água Viva e sermos uma Juventude Livre das amarras do mundo, vamos ter uma intimidade maior com a Fonte de todo esse Amor. Como  bem diz a música tema: 
"Posso ser a cor do teu universo, ser teu sol, tua luz, tua fonte de viver."
Deus não nos obriga a viver uma vida com Ele, muito menos propõe algo simples para nós. Ele deixa em aberto a nossa decisão pela Santidade. A decisão é nossa. A música ainda continua: 
"Deixa-me entrar e te fazer ver
Que não há nada ao teu redor
Que possa ser tanto para ti
Porque estou em ti"
Será que estamos deixando Deus ser Deus em nossas vidas? Será que ao nosso redor, deixamos as outras coisas serem maiores que Deus? Ele, é a Fonte de Viver. A Fonte de todo o Amor do mundo.
Vamos nessa, pensar um pouco na letra dessa música tão especial?

Em negrito está a letra da música, o restante, são observações exclusivamente minhas. 

Olha-me e busca o que sou
em meu mistério de amor
Ouça-me e encontra o que dizem
o meu silêncio, o meu clamor
Saiba que sei o que há em ti
teus sentimentos,
onde estão aonde vão
Conheço tudo, o teu rir, o chorar
Nada me podes ocultar

Esse trecho vem refletir um diálogo de Deus conosco. Como o pai do filho pródigo que aguarda nosso retorno, o Pai anseia para que o busquemos, para que saibamos do amor que tem por nós, para que saibamos que não estamos sozinhos, Ele não é indiferente a nossas dores e alegrias. Conhece-nos como ninguém. 

Se teus olhos me buscam
Nossos olhos se encontrarão
Se tua alma se agita por nada
a minha paz te darei

Esse trecho fala muito da espiritualidade da Obra Lumen. Nos convida a viver o anúncio de Mateus 25, quando diz que Cristo está nos pequeninos, nos enfermos, nos presos, nos mais esquecidos pela sociedade, nos pobres que vivem em meio à periferias convivendo diariamente com todo tipo de violência e outras mazelas. Quando deixamos nossa indiferença e de fato enxergamos esses irmãos, olhamos com o amor genuíno de Cristo para eles, o olhar deles para nós é o olhar de Cristo. E esse encontro tem poder salvífico. 

Posso ser a cor do teu universo
Ser teu sol, tua luz,
tua fonte de viver
E mudar tua vida
verso e reverso
Porque estou em ti

Deus não nos impõe nada, Ele nos deu o livre-arbítrio para que escolhamos que caminho queremos seguir, mas nos mostra carinhosamente que Ele tudo criou e tudo pode. Sem Ele pouco podemos fazer de proveitoso. Um santo que vem nos mostrar com grande clareza esse amor à criação, é São Francisco. Aprendamos com ele, a gratidão e o cuidado com a criação. 

Deixa-me entrar e te fazer ver
que não há nada ao teu redor
que possa ser tanto para ti
porque estou em ti

Como pode um Deus que nos pede simplesmente autorização para agir em nossa vidas. Ele é Deus, não precisaria disso, no entanto, nos faz entregar a nossa vida à Ele conscientemente. Como tem em Gálatas 5,1; foi para a liberdade que Cristo nos libertou. 

POr hora, ficamos por aqui e em breve, postarei mais. Sigamos entregando os nossos dias e a nossa vida à Ele!


Comentários