dica de filme: Home (Cada um na sua Casa)

Olá caros leitores!!

Hoje venho comentar um filme que a alguns meses umas pessoa próxima insistiu bastante para que assistisse, mas não dei muita atenção. Achava que era um filme infantil bobo. Eu sei, filmes infantis costumam ter boas mensagens e valer para todas as idades, mas não me animei muito, fazer o que né ?! Bom, nesses dias de carnaval, resolvi assistir, me surpreendi e resolvi comentar e sugerir para vocês.


Vou começar com o óbvio, uma sinopse do filme, retirada do site do Adoro Cinema (1).


"Uma raça alienígena invade a Terra para se esconder de seus maiores inimigos extraterrestres. Eles vivem em segredo, mas o jovem alien Oh acaba se deparando com um dos tais malvados inimigos, o que o obriga a fugir ao lado da adolescente Tip. Os dois acabam desenvolvendo uma próxima e estranha amizade".

Como fala na sinopse o filme começa com a invasão dos ets. Eles 'recolhem' os humanos e os reúnem em determinado local da Terra, para que eles pudessem ficar com uma parte só para eles. Aí  já cria uma certa segregação, cada um fica na sua parte do planeta. E os humanos nem sequer tiveram a opção de escolher, foram retirados de seus lares ditatorialmente. Enfim, voltando pro que realmente importa. Quando fizeram isso de tirar os humanos, acabaram deixando uma adolescente e seu gato no apartamento, enquanto a mãe dela foi levada.
Acaba que esse adolescente acaba conhecendo o e.t.. Oh, que é super atrapalhado e não muito bem quisto entre os seus. Eles acabam se aproximando por ambos necessitarem de ajuda, ele a a ajudaria a achar a mãe e ela o ajudaria a fugir. Nessa jornada eles vão trocando informações 'culturais' e é muito bacana ver a aceitação de um com o outro, embora ambos pareçam estranhos. É interessante essa troca entre eles. Tipo et não têm amigos e nem família, não sabem muito o que é o importar-se com o outro. O Oh não, ele queria amigos.
Ah, outro detalhe, o 'chefe' dos ets era meio que idolatrado e respeitado por todos e tudo o que ele falava era tido como verdade. Em nosso mundo costumamos fazer isso com relação à mídia, muitas vezes sem questionar o que ela diz, sem buscar conhecer os dois lados, nos prendendo ao pré-conceito.










Aos trancos e barrancos o et Oh e a garota acabam desenvolvendo uma amizade bem legal e  a jornada até a mãe da garota mostra cenas divertidas, de cuidado, de perseverança, confiança e muitas outras coisas.

Não vou contar o filme todo porque perde a graça, mas ao longo dele também tem exemplo de honestidade, justiça, fé, confiança na providência, esperança e simplicidade. Sem falar na importância da família. Enfim, fica a sugestão e espero que se divirtam. 



fonte:
 (1)http://www.adorocinema.com/filmes/filme-209174/

Comentários