Série Pensando na letra das músicas do Encontros Lumen Despertar - Deus fiel (Missionário Shalom)

Graça, misericórdia e luz!

Continuando a série,vou falar de uma música bastante especial pra mim, que assim como a Palavra não  cansa de dizer, Deus é fiel. Música do Encontro Lumen Despertar FIDES e que nos mostra o desnudar da Palavra e de quem é Deus.



Então, vamos comigo perceber a Palavra por trás d a música?

Deus Fiel
Ministério Missionário Shalom
Composição: Fenando Martins,Rafael Morel,Augusto César e Leozany Oliveira


Jamais se ouviu dizer de um Deus tão grande como Tu,
Um Deus que aos pequenos se revela.
Um Deus que abre o mar,
Um Deus que faz o cego enxergar
E pode todos os pecados perdoar

Confesso, sei muito pouco sobre os chamados deuses, pois creio em um só Deus, que fez o céu e a Terra e tudo que neles existe, que na verdade é uma Trindade Santa. Do pouco que sei, pensando nos deuses do Olimpo, seriam como que projeções das personalidades humanas, no que há de bom e ruim, principalmente ruim. Muitos são arrogantes, prepotentes, gostam de brigar por poder e de serem adorados por nada, são egoístas. Seriam como que subsídios primitivos para explicar o que as pessoas não conseguiam racionalmente. O Deus no qual acredito é bom, amoroso, misericordioso, fiel, cumpre aquilo que promete, é um Deus vivo, acessível, presente em nossas vidas. Não há outro deus como o meu Deus.
Diferente dos outros deuses, Deus contraria as hierarquias e o poder, revela-se na simplicidade dos corações puros e humildes.
"Um Deus que abre  mar" refere-se claramente à abertura do Mar Vermelho, relatada no livro do Êxodo 14, 13-22. Para proteger o seu povo, que estava sendo perseguido pelo exército egípcio e à sua frente só tinha o mar à frente, Deus abriu o mar, em uma de suas muitas demonstrações de fidelidade e da fé e confiança de Moisés.

"Um Deus que faz o cego enxergar"... não refere-se somente ao cego biologicamente falando, mas o cego espiritual, que não consegue ver a Verdade diante dos olhos, a cegueira que o mundo e o pecado provocam em nós. Um exemplo disso é a cura do Bartimeu, relatada no Evangelho de Marcos 10, 46-52; no mesmo Evangelho, um pouco antes, temos outro exemplo que ocorreu em Betsaida (Mc 8, 22-26) e também no Evangelho de João 9, 1-12 temos a cura de um cego de nascença.
Sobre o perdão, não faltam passagens sobre isso:
"Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra Ele.
(Daniel: 9.9)"
"Tu és bondoso e perdoador Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam". (Salmos 86.5)".
“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados". (Marcos: 11.25-26).
E essas são somente algumas das passagens que falam sobre o perdão de Deus, e percebemos que está por toda a Palavra, no Antigo e no Novo Testamento.

Deus que se abaixa para o pobre elevar,
Deus que com Sua Mão nos cerca de carinho e proteção.
Deus Fiel,Deus de amor e compaixão,
Deus que caminha lado a lado e nos
Conduz com Sua Mão.
Deus Fiel,Deus de amor e compaixão,
A Ti rendemos nossa vida em gratidão.

Quem recorrer às bem aventuranças e pensar sobre a pobreza, pode ficar confuso  e, se não tiver a ajuda do Espírito Santo talvez não entenda muito bem a que fala sobre a pobreza. Vejamos:
"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;" (Evangelho segundo Mateus 5, 3)
Podemos ser tentados a pensar nos pobres de espírito como os arrogantes, egoístas, que não 'conhecem' o amor, rancorosos...mas ledo engano, não é isso que a Palavra quer nos dizer.Na verdade, aqui, o termo pobres de espírito refere-se aos humildes, os despojados e oprimidos, os que vivem a chamada infância espiritual. São aqueles que se reconhecem pecadores e dependentes da graça do Senhor a vos guiar.
Em Isaías, 49, 16: Deus vem nos dizer que fomos gravados na palma de Suas mãos e, como Pai amoroso que é nos protege e nos acarinha.
A fidelidade, o amor e a compaixão são comprovadamente características de Deus, do único que é a assim, que envia seu Filho único para nos dar a salvação e nos ensinar como amar.
Deus em sua onipresença está constantemente ao lado de cada um de nós, sofrendo com nossas quedas, alegrando-se com o cultivo de nossas virtudes, acompanhando cada detalhe da nossa vida, poxa, Ele sabe até quantos fios de cabelo temos!!
Aos atentos ou não, Deus nos mostra a cada novo dia que caminho devemos seguir, mas infelizmente muitas vezes não sabemos ler seus sinais ou simplesmente os ignoramos, contudo Ele está sempre lá nos convidando a concretizar os planos que fez para cada um de nós.
A Palavra é a maior declaração de amor da vida de qualquer pessoa,do amor de Deus para conosco. E diante de tanto amor creio ser mais que natural, ofertar nossa vida ao Amor, como gratidão. A gratidão é algo belo que precisa ser mais cultivado nos dias atuais.

O Deus que tudo pode
O Deus que tudo faz 
E por amor tudo é capaz

Deus é onipotente, ou seja, tudo pode. Poxa, Ele criou o céu, a terra e tudo que neles existe; é coisa demais! Pense em cada animal e cada planta existente no mundo, há tantos que não temos nem a vaga ideia que existem! E mesmo tudo podendo, Ele nos dá o livre arbítrio e isso é incrível.
Como já falei acima, por amor Ele foi capaz de enviar seu Filho Único para sofrer por nós, por uma morte de cruz, por pecados que não cometeu...é amor demais! Ele foi capaz até disso, por amor a nós!!


Sem mais, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado.



Gostou? Compartilha e me ajuda a espalhar a luz de Cristo pelos confins do mundo. ;)


Deus vos abençoe e Maria vos guarde!






Comentários

  1. Adorei a reflexão! A única coisa que acrescentaria seria sobre o trecho "Um Deus que aos pequenos se revela". Esse Deus que é grande, poderoso para abrir o mar, curar o cego, bondoso e misericordioso para nos amar e perdoar todo pecado, maravilhoso, etc. Como você mesma disse, Ele em muito difere dos deuses que ouvimos falar, por ser simples, puro e humilde. Esse Deus, sendo grande e rico, tem uma imensa atração pelos pequenos: pobres, cegos, coxos, baixinhos (Zaqueu), pecadores públicos, viúvas, paralíticos, marginalizados e todos os pecadores, incluindo a mim. Parece que o único requisito é saber-se necessitado e pequeno, pois quem já se sente rico e pleno, não acha que precisa de nada, mesmo de Deus. E esse Deus ama os pequenos e cuida deles, os cerca de carinho, amor e compaixão. É um Deus verdadeiramente maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela contribuição. Realmente, você fez um bom acréscimo. Deus te abençoe!

      Excluir

Postar um comentário