Playlist de músicas marianas (Mãe de Jesus) - Parte 1

Olá!!

Sei que estou meio sumida..é a correria da vida. E como o mês de maio é piedosamente conhecido como o mês de Maria, vou sugerir para vocês uma playlist de algumas músicas marianas que gosto bastante. Que por meio delas possamos nos aproximar daquela que é a Mãe de todos nós e, nos aproximando dela, estaremos com certeza, mas próximos de seu amado Filho, de seu esposo Espírito Santo, e do seu Pai.



Como, nunca é tarde para homenagear e se aproximar da Mãe de Deus e nossa, cá estou eu montando esse post. Bom, colocarei as músicas de forma aleatória, na medida que for lembrando das que mais ouço.

- 1. No colo de Maria - Diego Fernandes
Escutei essa música durante a semana na apresentação do Diego Fernandes no Troféu Louvemos. Achei-a muito linda.
"No colo de Maria eu posso descansar
No colo de Maria eu sei que é meu lugar
Mãe que cuida e que me ensina a caminhar"

- 2. Outra Maria - Kyrios Dei
Assim como o Ministério Amor e Missão, a banda Kyrios Dei, também surgiu no seio da Obra Lumen de Evangelização, da qual faço parte e é uma música muito boa. Lembra-nos das Bodas de Caná, falando de fé, de obediência, de intimidade com Cristo.
"Adorar com a vida, Senhor
Outra Maria eu quero ser
Como em Caná, faz um milagre
Em minha vida acontecer"
 
- 3. Como tu, Maria - Comunidade Católica Shalom
Nessa última música, tomei a liberdade de pegar o vídeo com a interpretação de um Projeto que também surgiu na Obra Lumen, o Projeto Dois ou Mais.
"Como tu, Maria, eu também quero estar disponível, quero te imitar.
Como tu, Maria, em louvor e em plena alegria quero ir aonde Deus mandar". 

- 4. Mãe de Amor - Fátima Souza
Também interpretada pelo Projeto Dois ou Mais.
"Se em teu amor posso esperar
Hoje em teu colo eu quero estar Mãe dos homens, Mãe de Amor
Se em ti eu posso ver Jesus, entregue a ti posso assim enfrentar a cruz
Me abandonar, disposto a perder para ganhar"

- 5. Mãe da Misericórdia - ir. Kelly Patrícia
Simples e bela


- 6. Todo Teu - Missionário Shalom
Quem é consagrado a Jesus pelas mãos de Maria, como eu, provavelmente tem um carinho especial por essa música. Ela reflete o cuidado de Maria conosco e nos conduz mais perfeitamente à Trindade Santa.
"Tu serás ó Mãe minha rainha
E o Teu Filho o meu Rei
Essa vida não será mais minha
Um livre escravo teu serei"

- 7. Mãe do Emanuel - Ministério Amor e Missão
Pra mim, essa música traduz muito do que é esse Ministério de pessoas amigas e muito especiais. Maria, que aprendeu com a Trindade a transmitir esse amor de Deus e a ser missionária. Assim, que se viu fecundada e inundada pelo Espírito Santo, repleta de amor, moveu-se com ardor missionário em uma longa viagem para visitar sua prima que também estava idosa e já era mais idosa.
"Existe alguém que me traz imensa paz
A quem eu recorro quando me faltam os pés 
Ela me entrega em oferta e gratidão 
Ao Filho Amado que me traz a salvação"


- 8. Regaço acolhedor - Ir. Kelly Patrícia
Essa é um clássico. Belíssima. Soa quase como uma música de ninar, tamanha a sua suavidade e delicadeza.
"Minha mãe é a virgem maria
É ela que agora vai
Me acolher, me abraçar,
Me perdoar, me compreender

Me acalmar, me ensinar,
Me educar,
Me formar, me amar
Oh, minh'alma retorna à tua paz"

- 9. Coração de Mãe - Mariani
"Oh mãe, levanta-me do chão,
Acolhe-me em teus braços, intercede pelas lutas do meu coração.
Oh mãe, carrega-me em teu colo,
Educa-me como educaste o Cristo,
Pra que eu possa entender que o calvário me ensinará a viver."

- 10. Casa de Maria - Colo de Deus
Nossa, a comunidade Colo de Deus tem praticamente uma bela playlist de músicas marianas e todas muito bonitas. Colocarei várias delas aqui.
"E quando o Espírito me encontra aqui
Ele não resiste quando sente em mim
O perfume dela e consome tudo o que sou"

 - 11. Acaso não sabeis - Colo de Deus                    
"Acaso não sabeis
Que eu sou da Imaculada?
Acaso não sabeis
Tenho uma advogada?"

- 12. Respirar Maria - Colo de Deus
"Vou me moldar, vou me entregar
Tudo que tenho e sou não pertence mais a mim
Senhor, escravo do teu amor eu sou"

13. Forma Dei - Nicole Salt

14. Rainha das Dores - Terra da Cruz 

15. Hino ao Imaculado Coração - Terra da Cruz

16. Peregrino - Banda Regina Pacis
Sugestão do @rmhumorcatólico (insta)
Gostei bastante

17. Virgem Sublime - Banda Regina Pacis
Sugestão do @rmhumorcatolico (insta)

18. Perfume do Céu - Comunidade Demúvi
Descobri no insta e achei muito linda



>Como o post está ficando muito grande, dividirei em duas partes. 
Eis, a segunda parte: https://simplescomooar.blogspot.com/2020/07/playlist-de-musicas-marianas-mae-de.html
Então, é isso, pessoal. Espero que gostem das músicas e que elas possibilitem uma aproximação de vocês com a espiritualidade mariana. Caso conheçam outras músicas e queriam sugerir é só comentar abaixo do post ou entrar em contato via e-mail.
 
Luz e paz!

Gostou? Compartilha e me ajuda a espalhar a luz de Cristo pelos confins do mundo. ;)

Comentários

Postar um comentário