Poemas, orações e frases católicas que inspiraram músicas

Salve Maria!

Estava conversando com um amigo e veio a inspiração de fazer um post sobre as músicas que foram inspiradas em orações, frases e poemas católicos. Vamos nessa?

1. Tarde te amei - Santo Agostinho
Vou começar com ela, por amar o poema e as músicas. Sim, o poema inspirou mais de uma adaptação.
 
 Não conhecia esse. Achei uma estilo meio MPB.                          Interessante. 
Também não conhecia essa. 



2 -  "O que agrada a Deus em minha pequena alma é que eu ame a minha pequenez e a minha pobreza, é a esperança cega que tenho em Sua misericórdia" (Santa Teresa do Menino Jesus)
        O que agrada a Deus - Ziza Fernandes

3- Fica comigo, Senhor! - São Padre Pio
    Fica Senhor comigo - Celina Borges
5 - Ladainha da humildade
     Ladainha da humildade - Missionário Shalom
     Gostei muito dessa música. Ficou top!
6 - Minha Alegria - Santa Teresinha do Menino Jesus
Alegria no coração - Ir. Kelly Patrícia
7- Couraça de São Patrício
    Cristo Comigo - Ir. Kelly Patrícia
   

8- "É loucura muito minha, Senhor, esperar que o teu Amor depois de todos os desmandos me aceite como sou. É loucura muito minha, Senhor, esperar com terno ardor, que em minhas limitações faças loucuras de amor." 
"Águia não sou, meu Senhor,
Dela trago, tão somente, o olhar
E também, no coração, a aspiração do seu voar,
Quero em meu posto ficar a fitar o Sol do Amor, do Amor:
Passarinho é o que eu sou nas mãos do meu Senhor."
Santa Teresinha do Menino Jesus
(História de uma Alma, Ms B 5rº-vº)
9 - Poema: Noite escura - São João da Cruz
 Não conhecia
10 - Livro: As moradas do castelo interior - Santa Teresa D´Ávila
       Castelo interior - Juninho Cassimiro
11 - Poema: Chama viva de amor - São João da Cruz
Chama viva- Cristiano Ribeiro
Chama viva de amor - Ir. Kelly Patrícia


12 - Alma, busca-te em mim - Santa Teresa D'Ávila
       Busca-te em mim - Ir. Kelly Patrícia

Vou ficando por aqui, sei que tem bem mais músicas inspiradas em orações, frases e poemas; caso saibam de outros, coloca nos comentários. Quem sabe não faço um segundo post só com as colaborações de vocês?! 

Fiquem em Paz! Deus vos guarde!



 






      



















Comentários

Postar um comentário