Um pouco de Chiara Luce

Luz e paz!!!


No dia da de Nossa Senhora do Rosário, 7 de outubro, uma bela jovem focolarina de nome  Chiara Badano, teve talvez um dos dias mais felizes de sua vida, o dia de seu encontro com Jesus. Alguns podem ler e pensar, nossa que doida, o dia da morte ser um feliz? e eu respondo que sim. Para ela e para todos ao seu redor,não foi um dia de tristeza, mas de alegria. Viemos do amor de Deus e se estamos com Ele durante a vida, continuamos com Ele depois da morte, só que ainda melhor, vendo-o em todo seu esplendor. E esse é sim um motivo de alegria.

Em 19 de julho de 1989,  Chiara enfrenta uma forte hemorragia e quase morre. Nesta ocasião diz: “Não derramem lágrimas por mim. Eu vou para Jesus. No meu funeral não quero pessoas que chorem, mas que cantem forte”.
Atualmente ela é beata e sua festa é celebrada no dia 29 de outubro, data em que nasceu.
Num de seus últimos dias ela diz: “Não peço mais a Jesus que ele venha me buscar para me levar ao paraíso; não quero lhe dar a impressão de que não quero mais sofrer”. Não pede mais a saúde, mas a capacidade de fazer a vontade de Deus. Consciente de sua situação, ela mesma prepara com a mãe o funeral, a “festa de núpcias”, como costumava dizer. E explica como confeccionar a roupa; vestido branco, «como uma esposa que vai encontrar Jesus», escolhe as músicas, as flores, os cantos e as leituras: “Enquanto você estiver me preparando, mamãe, deverá repetir: agora Chiara Luce está vendo Jesus”.
(Retirado de sua Biografia)
Chiara contraria a impressão de muitos de que os santos viveram a muito tempo, que são pessoas mais velhas, de que a santidade é algo distante. Ela morreu a pouco tempo (1990) e bastante jovem, mas nos dá lição de obediência, de desprendimento de si, de adoração com a vida, fé, simplicidade, caridade, e talvez sua característica mais marcante a meu ver, a alegria de ser inteiramente de Deus. Vale a pena conhecer mais sobre essa jovem tão especial, tão rica do amor de Deus. É possível sim, aspirar à santidade sendo jovem.


Recebeu seu 'novo nome' de Chiara Lubich, uma das fundadoras do movimento dos Focolare, segundo a mesma explicou à ela “Porque nos teus olhos vejo a luz do Espírito Santo”; e desde então passou a ser chamada por todos “Chiara Luce”



Eu sua simplicidade e alegria ela perseverou na fé e obediência a Deus, transmitindo a todos o Amor dEle. Sua certeza do amor de Deus por Ela, com certeza foi também um incentivo para que muitos outros descobrissem esse amor. Sua atitude perante a doença, câncer, foi de uma maturidade espiritual muito grande, de alguém que realmente buscava uma intimidade com o Pai. Um alguém que aceitava com mansidão e alegria a vontade do Amado, não se prendendo a lamentações, mas fazendo da doença uma oportunidade para louvar e irradiar a luz de Cristo.
Enfim, esse foi só um incentivo para que busquem conhecer mais essa jovem tão fascinante. Tem alguns livros sobre ela, entre eles, creio que o mais conhecido seja o "25 minutos - A vida de Chiara Luce Badano".

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!!


Comentários