Música: originais internacionais e versões sertanejas [1]

Olá caros leitores!

Peço licença aos leitores habituais para falar de algo diferente hoje. Nas horas de tédio, algumas vezes costumo pesquisar versões musicais de músicas internacionais. Aí você vai pensar, poxa, não tinha nada melhor pra fazer ? Pois é né ? Fazer o que se acho curioso...! Enfim, desde já aviso que respeito as bandas e cantores e não estou aqui para menosprezar ou criticar o trabalho de ninguém, apenas quero expor o fruto das minhas pesquisas. Muitas vezes escutamos uma música e pensamos, "Valha, já ouvi essa!", mas não sabemos quem canta a original ou a versão. Pra isso estou fazendo esse post. Resolvi começar pelo sertanejo por ter bem menos versões do que o forró, mas futuramente também farei post sobre as versões do forró.


Aí vai a lista que fiz das bandas sertanejas mais conhecidas e suas versões, assim como os respectivos cantores e músicas internacionais. (não necessariamente nessa ordem). Queria colocar como tabela, mas não deu certo.


Bruno e Marrone
- Agora (Ahora - Alberto Plaza e Jaime Ciero)
- Anjo de amor (Ángel de amor - Maná)
- Choram as rosas (Lloran las rosas - Cristian Castro)
- Eu queria (Io vorrei - Gigi D'Alessio)
- Já não sei mais nada (Yo no sé mañana - Luis Enrique)
- Meu jeito de sentir (Mi forma de sentir - Elias Medina)
- Não posso evitar (No los beses - Alejandro Fernández)
- Noite sem sono (Noche de ronda - Luiz Miguel)
- Se não tivesse ido (Se no ti hubieras ido - Maná)
- Por que choras (Porque llora así - Voltaje)
- Por um minuto (Por un minuto -Sergio Dalma)
- Pra não morrer de amor (Malherido - 
- Um bom perdedor (Un buen perdedor - Sin Bandera)
- Vivendo do passado (Me voy a quitar de en medio - Vicente Fernández)
- Vou chorar (trilha sonora da novela Fatmagül)(Llorar - Jesse & Joy)

Cleiton e Camargo
- Meu anjo azul (Still loving you - Scorpions)
- Na hora de amar (Spending my time - Roxette)
- Quando um grande amor se faz (Cantare e d'amore - Amedeo Minghi)
- Se é amor não sei (Take my breath away - Berlin)

Chitãozinho e Xororó 
- A minha vida (My way - Paul Anka, Claude François e Jacques Revaux)
- Coração vazio (We’re all alone - Rita Coolidge)
- É assim que te amo (The air that I breathe - The Hollies)
- Ela não vai mais chorar (She’s not crying anymore - Billy Ray Cyrus)
- Nascemos para cantar (Shambala - Three dog night)
- Palavras (Words - Bee Gees)
- Pura emoção (Achy breaky heart - Billy Ray Cyrus)
- Um homem quando ama (Have you ever really loved a woman - Bryan Adams)
- Te esquecer é impossível (Not that different - Collin Raye)

Daniel/João Paulo e Daniel
- Ao teu lado outra vez (Procol Harum - A whinter shade of pale)
- Estou apaixonado (Estoy enamorado - Donato e Estefano)
- Eu só quero seu amor (Celine Dion - To love you more)
- Te amo cada vez mais (To love you more - Celine Dion)

Edson e Hudson
- Foi você quem trouxe (I want to know what love is - Foreigner)
- Eu não sei dizer que não te amo (I can't unlove you - Kenny Rogers)
- Te quero pra mim (It matters to me by - Faith Hill)
- Só penso em você (Quisiera poder olvidarme de ti - Luiz Fonsi)

Hugo e Tiago
- Apaixonado (Imbranato - Tiziano Ferro)
- Tão bom (Home - Michael Bublé)

Leonardo/ Leandro e Leonardo
- Esta noite foi maravilhosa (Wonderful tonight - Eric Clapton)
- É por você que canto (Sound of silence - Paul Simon e Garfunkel)
- Eu juro (I swear - All 4 one)
- Eu deixaria tudo (Dejária todo - Chayanne)
- Coração espinhado (Corazón espinado - Santana)
- Você é desejo e eu sou paixão (Right here waiting - Richard Marx)
- Talvez (Ricky Martin - Talvez)
- Essas mulheres (La Sociedad – Esas Mujeres)
- Será (Eros Ramazzotti – L’aurora) 

Marlon e Maicon
- Despedida (Sin Bandera - Entra en mi vida)
- Eu preciso dizer que não (Cristian Castro - Si me ver lloran por ti)
- Tudo lembra você (Mi Dios y mi cruz - Donato e Estefano)
- Por te amar assim (Por amarte así - Cristian Castro)

Roberta Miranda 
- Sempre mais (Baby, can I hold you - Tracy Chapman)
- A mulher em mim (The woman in me - Shania Twain)

Zezé di Camargo e Luciano 
- Cara ou coroa (A cara o cruz - Menudo)
- Eu te amo (I love her - The Beatles)
- Eu só penso em você (Always on my mind - Elvis Presley)
- Faz Eu Perder O Juízo (Killing Me Softly With His Song - Roberta Flack)
- Mentes tão bem (Mientes tan bien - Sin Bandera)
- Pra sempre em mim (You needed me - Anne Muray)
 - Sufocado (Backstreet Boys – Drowning)

João Bosco e Vinícius
- Querendo te encontrar (Fotografia - Juanes e Nelly Furtado)

Gusttavo Lima
- Diz pra mim (Just give me a reason - Pink)
- Que mal te fiz eu (Que mal te fiz eu (diz-me) - Leandro [cantor português]

Como o post estava ficando muito grande, eu dividi para outro post sertanejo.
Que tiver alguma correção ou acréscimo, é só comentar que eu corrijo ou adiciono informações.



Fiquem bem!!






Comentários